Dúvidas Frequentes:
1. Os valores dos formatos musicais para cerimônia são por tempo ou número de músicas?
O valor é referente a duração de toda cerimônia, média de 7 à 9 músicas.
2. É possível que os músicos que fizeram a cerimônia ou parte deles fiquem para tocar na nossa recepção?
Sim, isso é muito normal. No caso da cerimônia e recepção serem no mesmo local, cobramos apenas 50% do valor do contrato e os músicos, ou parte deles, ficam para tocar por 1 hora e 30 min na recepção, coquetel ou jantar.
3. Existe algum formato musical mínimo para contratação, ou posso contratar apenas um músico, como por exemplo, violino?
Sugerimos no mínimo dois músicos, como violino e piano. Assim temos uma base harmônica (piano) e um instrumento melódico (violino, trompete ou saxofone), o som fica mais “completo”.
Exceto nos casos de Piano bar, Piano e voz ou voz e violão, esses formatos são mais autônomos.
Lembramos que isso é apenas uma sugestão, caso o cliente queira apenas 1 (um) instrumento não há problema.
4. No caso de gostarmos de um cantor específico de algum vídeo (trio, quarteto ou banda), podemos contratar apenas o cantor para um voz e violão ou voz e piano?
Com certeza, qualquer músico pode ser contrato para uma apresentação solo. Também podemos diminuir ou aumentar qualquer formato musical, conforme o gosto do cliente. Fiquem livres para sonhar!
5. Os formatos para recepção, coquetéis e jantares são por tempo ou número de músicas?
São por tempo, média de 1 hora e 30 min de apresentação.
6. Com qual antecedência os músicos chegam no evento?
Com até 1 (uma) hora antes da apresentação.
7. No caso de bandas, que demandam mais tempo e possuem equipamentos maiores, eles chegam com maior antecedência?
Nesse caso existe uma passagem de som que é feita com maior antecedência, onde os músicos deixam tudo arrumado para o Show. Isso é combinado com a sonorização e o cliente previamente mediante a disponibilidade da casa de festas.
8. Como podemos conhecer a empresa? Vocês fazem reunião?
Sim, é muito importante fazermos reuniões com os clientes, assim, podemos esclarecer diversas dúvidas e necessidades para o evento.
9. Quais são os momentos de uma cerimônia de casamento?
Geralmente são: 1-entrada do noivo com os pais, 2-Padrinhos, 3-daminhas, 4-noiva com os pais, 5-juramento, 6-alianças,7– benção e assinaturas, 8-fotos e 9-saída do cortejo.
Lembramos que cada casal pode colocar detalhes pessoais a sua cerimônia, é muito bom alinhar tudo com o cerimonial e depois enviar suas escolhas para a Show Particular. Será uma linda trilha sonora!
10. Como são feitos os pagamentos? Vocês possuem contrato?
Enviamos contrato para os clientes, e os pagamentos são feitos da seguinte forma: entrada de 30% na assinatura do contrato e restante até 7 dias antes do evento, feitos por depósito bancário ou cheque.
11. Existe desconto para pagamentos à vista?
Os pagamentos à vista possuem 5% de desconto.
12. Vocês possuem sonorização, iluminação e Dj para eventos, ou somente músicos?
Temos nossa própria sonorização, iluminação e Dj. Também trabalhamos com dança para eventos (coreografias e shows), animações e celebrantes.
13. É preciso contratar todos os serviços de vocês ou posso contratar apenas o que mais gostarmos?
Podem contratar apenas o serviço que mais gostarem.
14. Qual a vantagem de contratarmos mais serviços da Show Particular?
Além da facilidade de comunicação com apenas 1 (uma) empresa cuidando de tudo, oferecemos excelentes descontos para pacotes.
.
15. Vocês possuem bandas para festa? E qual os ritmos que elas tocam e quanto tempo de show?
Temos diversas bandas, com repertórios variados, podemos atender qualquer gosto musical. Os shows são de 2 horas de duração, podendo ser negociado mais tempo.
16. A janta para a equipe é no evento ou poderá ser feita em outro local?
Pode ser feita em outro local ou no evento. Caso a janta seja fora, será cobrado um adicional de R$40,00 por músicos.
17. É pago locomoção/transporte para a equipe da Show Particular?
Para eventos em Porto Alegre não é cobrado locomoção, caso seja feito fora da cidade com até 50 km será cobrado um valor simbólico + gasolina. Para cidades acima dessa quilometragem será cobrado gasolina + valor de diária a ser definido em orçamento.
18. Com qual antecedência devo enviar minha lista de músicas para a cerimônia?
O ideal é nossa equipe estar com toda a lista no mínimo 1 mês antes, assim os ensaios fluem melhor.
19. Na contratação de músicos para recepção ou bandas para festa, podemos escolher as músicas?
Podem ser escolhidas algumas músicas com antecedência, mas a maior parte do repertório já está formada pelos músicos, que possuem um repertório bem amplo.
20. Podemos ver os músicos tocando ao vivo antes do evento em algum ensaio?
Não podemos garantir, dependemos da agenda dos músicos, todos são professores e tocam em outros projetos como orquestras e bandas em todo o Estado. Sempre que possível avisaremos os clientes da possibilidade de uma audição.